Este blog tem a finalidade de encontrar meios para que uma ou mais empresas aéreas iniciem suas operações no Aeroporto Marcelo Pires Holzhausen, em Assis, SP. Pretende, também, mobilizar a população, as autoridades municipais e estaduais para que mantenhamos uma conexão aérea entre nossa cidade, São Paulo e outras capitais do Brasil. Utilize os comentários do blog para acrescentar seus argumentos para equipagem do aeroporto e conscientização das empresas aéreas para operarem em nossa cidade.
domingo, 11 de março de 2012
Quem sabe quantos passageiros são necessários para o vôo de um ARJ-145 EMBRAER (50 passageiros) SP-Assis ser economicamente viável e rentável para uma empresa aérea?
5 comentários:
Obrigado por contribuir com seus comentários. Ao escrevê-los, por favor, esteja atento(a) ao objetivo principal deste blog: buscar estratégias para implementação de uma linha aérea ou escala no Aeroporto de Assis. Procure sintetizar suas idéias de modo objetivo, em aproximadamente 10 linhas por postagem. Comentários que ignorem os objetivos do blog, por demais extensos, ou considerados abusivos, agressivos, com conteúdo ofensivo a pessoas ou instituições serão desconsiderados. Você pode optar por enviar seu comentário como anônimo, mas é preferivel que você forneça sua profissão e dê exemplos concretos da necessidade de uma linha aérea ou escala em Assis.
Obrigado,
João Telles
Imagino que um bom aliado e fonte de informação seja o pessoal do aeroclube de Assis. eles podem ter algum contato com informações a respeito.Quais são as empresas que estão operando esses modelos sugeridos com essa capacidade??? Uma primeira referência pode ser o custo de uma cidade tão distante quanto Assis. acredito que a Azul pode ser uma empresa referência.
ResponderExcluirPrezado Ruy. Somente o vice-presidentedo aeroclube de Assis escreveu alguma colaboração para este blog, mas acredito que outros pilotos estejam acessando e nos lendo.
ResponderExcluirAcessei a internet (como um completo leigo) e vi o consumo das aeronaves, mas gostaria de deixar esta questão para alguém que entenda do assunto e se manifeste, com dados confiáveis.
Obrigado pela sua colaboração. Se encontrar alguém que possa responder à pergunta, ótimo.
Como pode ter visto, os comentários estão fracos e poucos assisenses se manifestam. Entretanto, a votação está por volta de 310 pessoas para a primeira enquete e 454 para a segunda. Esperamos atingir 1000 e daí darei acesso aos resultados das enquetes.
Uma funcionária da AZUL me escreveu há alguns dias, respondendo o convite para acessar este blog. A resposta foi "sua manifestação foi encaminhada ao departamento responsável para conhecimento e análise. Assim que tivermos uma posição divulgaremos as novidades em nosso site".
ResponderExcluirÉ tudo que recebi até o momento.
Olá João Telles, meu nome é Fabio Carvalho e estou no ultimo ano do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo. Só hoje tomei conhecimento deste blog! É uma ótima iniciativa! Sou natural de Assis e talvez possa ajudar... tenho amigos que podem levantar alguns dados junto as companhias aéreas, caso queira conversar a respeito, me envie um e-mail: cyberplocos@yahoo.com Abraços, Fabio
ResponderExcluirFabio, agradeço se puder contribuir para com este blog e levantar as informações sobre (a) os critérios que uma companhia aérea adota para estabelecer uma linha para uma cidade; (b) o número mínimo de passageiros em um ATR para que a empresa possa não ter prejuizos e (c) o que falta para o aeroporto de Assis em termos de condições técnicas para receber vôos. Agradeço se conseguir tudo isso junto às pessoas que você conhece.
Excluir