sexta-feira, 16 de março de 2012

As condições do Aeroporto Marcelo Pires Holzhausen, em Assis, SP

O Aeroporto Estadual Marcelo Pires Holzhausen está localizado no município de Assis, SP e pode oferecer uma grande comodidade aos cidadãos de Assis, como vôos rápidos e eficientes para São Paulo e outras cidades do Brasil.

No entanto, precisamos conscientizar a população e conseguir as estratégias políticas e econômicas, em niveis municipais e estaduais, para que uma empresa aérea possa operar em Assis e atender a população, cujo único meio de transporte para esta cidade é o rodoviário.

Assis (com cerca de 100 mil habitantes) e região possuem um relevante número de instituições de ensino superior e várias indústrias. A necessidade de uma ligação mais rápida com São Paulo e outras capitais do Brasil é imensa e precisamos que linhas aéreas sejam estabelecidas entre nossa cidade e outras regiões do país.


Para isso, o Aeroporto Marcelo Pires Holzhausen deve ser equipado com detector de metais, aparelho de Raio X, esteira, brigada de incêndio e instrumentos de navegação das aeronaves (EEPTA). Um esforço financeiro entre a municipalidade, as indústrias e outras instituições de Assis poderiam concluir a equipagem do Aeroporto de Assis. O outro esforço seria convencer as empresas aéreas a estabelecerem uma linha com Assis. Passageiros não faltarão, por certo!


POR FAVOR, RESPONDAM AS ENQUETES, ABAIXO. ELAS DARÃO SUBSÍDIOS A NÓS, ÀS EMPRESAS AÉREAS E MOSTRARÃO O INTERESSE DA POPULAÇÃO EM UTILIZAR OS SEUS SERVIÇOS DE TRANSPORTES DE PASSAGEIROS!


13 comentários:

  1. Geraldo Nobile Hozhausen15 de março de 2012 às 16:09

    João a iniciativa é boa, pois Assis necessita sim de voos regulares para são paulo e outras cidades. Esta opção seria muito util para os cidadões e empresas da cidade que recebem profissionais de outras regiões servidas por transporte aereo.Traremos economia e comodidade para os usuarios de voos regulares.Dispomos de uma aeropoto com boa estrutura para aviões de medio porte, com pista asfaltada de 1700 m/30 largura, com balizamento noturno, farol rotativo, bituta iluminada para operações de voos visuais noturnos.Contamos com boa estrutura na estação de embarque e excelente condição geografica da pista. Certamente sua inicitava ira beneficiar a populaçao de Assis e região.

    Geraldo Nobile Hozhausen
    Diretor Industrial da Destilaria Agua Bonita e
    Vice Presidente do Aeroclube de Assis
    Piloto de aeronave.

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Nobile Holzhausen15 de março de 2012 às 16:11

    Desculpe .. Certamente sua iniciativa ira beneficiar a população de Assis e região

    ResponderExcluir
  3. Caro Geraldo Holzhausen. Primeiramente, obrigado pelas informações mais técnicas. Elas são essenciais para as administrações de possíveis companhias aéreas que possam acessar este blog. Como não entendo ABSOLUTAMENTE nada dessas questões técnicas (não sou piloto, nem técnico de aeronáutica), não hesite em aprofundá-las aqui. Em segundo lugar, quero me colocar na posição de organizador deste blog. Não quero que este blog seja MEU, mas de todos os cidadãos de Assis que desejem argumentar, informar e, principalmente, reivindicar, junto aos vários segmentos responsáveis, a instalação de uma linha aérea regular que ligue Assis a SP e vice-versa, com preços acessíveis à população. Já temos 100 participantes da enquete, abaixo. Quando atingirmos 1000 participantes, iniciarei a divulgação dos resultados para todos e para as empresas aéreas, neste blog. Só não publico os resultados agora para não influenciar os votos e termos uma pesquisa razoavelmente fidedigna.

    Todos nós agradecemos sua gentil colaboração, como vice-presidente do Aeroclube de Assis, piloto de aeronave e diretor industrial da Destilaria Água Bonita. Aguardamos, também, a manifestação de outros diretores das indústrias de Assis e região.

    ResponderExcluir
  4. . João, sou blogueira e moro em Assis - SP, conte comigo no que precisar para divulgação, quer escrever algo a respeito para eu publicar no meu blog? Ele tem visibilidade tanto no próprio blog quanto no meu facebook.
    . Um abraço.
    . Excelente final de semana.
    . Fique com DEUS. leila.
    . ps: link do blog:
    http://www.vitrineaugusta.com/

    ResponderExcluir
  5. Vejam as estatísticas de utilização do Aeroporto de Assis na página do DAESP - Departamenteo de Aeroviário do Estado de São Paulo, em http://www.daesp.sp.gov.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza seria um progresso para nossa cidade, infelizmente tínhamos aparelhos e condições de termos uma ou mais linhas regulares em nossa cidade. Hoje segundo informações obtidas nos meios de informação da cidade, que nosso aeroporto perdeu equipamentos necessários para tal beneficio. Agora, e muito mais que valida essa mobiliczacao para conseguirmos isso de volta. Com a concorrência entre as cias aéreas poderemos ter algum beneficio neste sentido. Vamos ver a disponibilidade de nossos "políticos" em abraçar esse causa. Vamos divulgar e batalhar para isto. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Anônimo,
    Obrigado pelas informações. Na verdade, mais do que um encargo político, trata-se de um encargo dos próprios cidadãos de Assis de conseguirmos a documentação e os dados (as enquetes deste blog) que comprovem o interesse dos cidadãos de Assis em uma linha aérea.

    Uma vez preparados tais passos, por nós, aqui neste blog, acredito que o prefeito e os vereadores de Assis tomarão as providências necessárias, pois trata-se do trabalho deles, não acha?

    O que acho estranho é o silencio das autoridades. Até o momento, não se manifestaram. Mas, acredito que deva ser difícil, como vereador ou prefeito, manifestar-se publicamente, a não ser em campanhas eleitorais. Mas, estamos em ano eleitoral e vamos ver qual será o primeiro partido que abraçará tal causa em prol da comunidade de Assis.

    ResponderExcluir
  8. CAROLINA Pires Holzhausen Tarnhovi28 de março de 2012 às 06:07

    BOA INICIATIVA, A CIDADE DE ASSIS ESTÁ PRÓXIMA DE VÁRIAS CIDADES QUE COM CERTEZA IRÁ BENEFICIAR A TODOS OS MORADORES DESTE EICHO. SERÁ QUE CONTAREMOS COM A AJUDA DE NOSSAS AUTORIDADES?

    ResponderExcluir
  9. É difícil responder a esta pergunta, Carolina. Este blog já está no ar desde o início de março (cerca de duas semanas) e, até o momento, apesar dos convites de participação enviados às autoridades (prefeito, vereadores), há um silêncio que quase nos causa certo incômodo, não acha?
    O que pensam essa autoridades que se aproximam de nós em épocas de eleições para pedirem o nossos voto para eles(elas) e seus respectivos partidos?
    Até que ponto a implementação de uma linha áerea (ou escala) no Aeorporto de Assis depende dessas autoridades? Como obter informações e as posições do prefeito e dos vereadores? Neste blog, há um espaço especialmente reservado a eles. Está vazio!

    ResponderExcluir
  10. A iniciativa é boa, seria "uma mão na roda" para muita gente.
    Pelo tamanho da pista comporta tranquilamente por exemplo Voos da empresa aérea Azul, que tem aviões turbo-helice, se seus jatos também são menores que os de outras empresas.
    Volume de passageiro teria, basta ver na rodoviaria o fluxo de pessoas indo para são paulo, só que ai do meu ponto de vista entraria em conflito de interesses com a empresa de ônibus.
    E também hoje tem a questão: há voos de márilia e presidente prudente, pela empresa Azul então até que ponto para ela seria viável ter outra estrutura a menos de 70km.
    Então ai teria que tentar por exemplo convencer a TAM com seus A319 ou Pantanal parceira da TAM ou a Gol com seus boeng 737-300.

    Att
    Robison

    ResponderExcluir
  11. Shiii! Será o dono da empresa de ônibus? Mas... parece-me que o dono da empresa de ônibus é pai do dono da Gol, sabia? É um caso "familiar".
    Então... diante dessas dificuldades, é melhor desistir. Assis nunca terá uma empresa aérea porque há conflitos com a única empresa de ônibus que a serve (e é boa, melhor ir de ônibus), há cidades maiores ao redor servidas por aviões (não seria viável para as empresas aéreas)e a prefeitura de Assis jamais fará a atualização dos equipamentos do aeroporto para que possamos usá-lo, após tantos investimentos em uma pista de 1.300 metros, asfaltada (dinheiro público jogado fora?).

    Estamos, simplesmente, sem saida. Não acham? Como é que saimos dessa? O que fazer? Quem contatar? Onde se obter apoio? Quem são as pessoas, familias influentes, políticos de Assis que podem nos ajudar? Onde procurá-los?

    ResponderExcluir
  12. Nos anos 40 (1945) por aí, Assis tinha linha aérea da VASP (aeroporto com pista de terra) não tinha UNESP, não tinha UNIP, não tinha FEMA, não tinha IEDA etc..., não tinha uma região tão forte como temos hj, enfim não tinha quase nada, mais com certeza tinha políticos com mais boa vontade do que os que temos hj em dia. ah!!! façam uma pesquisa e vejam quanto ganhava um vereador e prefeitos daquela época...

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com seus comentários. Ao escrevê-los, por favor, esteja atento(a) ao objetivo principal deste blog: buscar estratégias para implementação de uma linha aérea ou escala no Aeroporto de Assis. Procure sintetizar suas idéias de modo objetivo, em aproximadamente 10 linhas por postagem. Comentários que ignorem os objetivos do blog, por demais extensos, ou considerados abusivos, agressivos, com conteúdo ofensivo a pessoas ou instituições serão desconsiderados. Você pode optar por enviar seu comentário como anônimo, mas é preferivel que você forneça sua profissão e dê exemplos concretos da necessidade de uma linha aérea ou escala em Assis.

Obrigado,

João Telles